segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Certezas

Fui educada para agarrar, com unhas e dentes, o entusiasmo quando ele chegasse em meu caminho. Só que aprendi, com o tempo, que não existe nada mais perturbador que o entusiasmo. Pois, nem sempre que me sinto inspirada e ativa encontro pessoas na mesma "onda", e o entusiasmo em excesso simplesmente enche a paciência da maioria das pessoas. Nessas horas passo uma informação errada sobre o que realmente sou, ou passo a informação correta sobre essa minha natureza "torta", para alguns estou inundada pelo meu egocentrismo, para outras estou mergulhada numa crise de esnobismo e para mim estou apenas comunicando ao meu universo que por mais errada que as coisas tenham se saído até agora, uma hora vai dar certo e essa hora é agora. Afinal, sempre acho que sou a pior em tudo que faço e preciso dizer o tempo inteiro: Ana você também consegue. 

Quero me despir de velhos fantasmas e evitar antigos erros. Quero mergulhar nessa piscina de entusiasmo, mas desta vez, quero ser menos, pois estou cansada daqueles olhares tortos e do seu juízo de valor. Tem momentos que precisamos apenas de resultados e de "incentivos", só que não é mais qualquer coisa que me engana.

***

Odeio torneios, competições e qualquer tipo de guerra. Tem algumas que somos obrigados a enfrentar e desta vez, um destes torneios está me sufocando, me deixando sem ar e me encurralando. Estou quase pedindo para que o "Mundo" pare porque preciso descer dele.
 Entre tantas coisas a tal "pressão" me sufoca. Sinto dor só de ver a dor, isto desde de criança e quando tem um sofrimento muito grande por perto, coloco uma venda em meus olhos e finjo seguir sem me importar. Tento ficar anestesiada, mas nunca estou. 

Então, melhor entrar no fantástico mundo da Ana para não correr o risco de me afogar. Entrar no barco e navegar em um mar de águas calmas. E se isso tudo não resolver, na hora que o universo girar e voltar a conspirar a favor serei a próxima a pedir para sair, porque sempre podemos escolher novos caminhos, afinal, disseram um dia que existe o livre arbítrio e é por isso que tenho direito a uma parte dele.




quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Desperte para a Inovação

Entusiasmo

Adoro essa sensação de velocidade do tempo, quando a roda gira e tudo parece se encaixar. Voltei a estudar e isso tem feito um bem danado a minha alma. Alguns reencontros surpreendentes proporcionaram o mergulho em sentimentos antes experimentados, e lembro de ter me lambuzado como uma criança anteriormente.

 Nada melhor na vida que ter entusiasmo, meu avô, Nelson Guimarães, odiava nos ver dormindo em um dia ensolarado. Ele dizia: Acordaaaaaaa vocês precisam ter entusiasmo por viver. Quando vejo um sol, costumo abraçar ele, e perco o medo de me queimar, corro para ver qual o máximo de proveito que poderei tirar de um dia bonito. Para que ter medo?]


Sabe aquela pessoa que confia em você?
Aquela que aposta alto nos seus sonhos?
A mesma que tem certeza que você é o melhor no que faz?

Parece, mais não é a sua mãe ou seu pai, pode ser um professor, um amigo e até mesmo o seu chefe ou o futuro chefe. É bom se sentir valorizado e entusiasmado. Quando o expresso "entusiasmo" chegar você precisa estar preparado para subir nele, porque você acaba de encontrar a oportunidade.

Vamos tocar o barco e continuar a estudar e planejar.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Eu, o CFC e o Detran

Foi quase impossível não recordar minha novela para retirar uma CNH depois do dia de ontem. O Ministério Público (MP) de Goiás, em parceria com as polícias do estado, deflagrou a operação Cartas Marcadas. Tinha a esperança de encontrar na lista pelo menos um nome conhecido, afinal, depois de quase um ano lutando para ter a minha carteira, sei que esquemas existem dentro do órgão. Mas não vi nem mesmo descrito o esquema de compra de carteira do qual me ofereceram. 
Quantos esquemas existem dentro do Detran-GO? Quantas formas possíveis de reprovação existem? E quais as formas de extorquir os alunos? Achei bem caro, R$ 2,5 mil a 3 mil o valor das carteiras, afinal, me ofereceram uma por R$ 900. Calma, eu não aceitei, mas isso me custou quase um ano de espera pela tramitação do processo dentro Detran-GO. Um desses fantasmas conseguiram, acredite, desaparecer com uma das provas de volante que fiz. E como não existe recibo de prova de volante, é apenas a sua palavra contra a do instrutor, a minha prova ficou perdida, em dezembro, de 2009 para nunca mais voltar.
A verdade é que acabei tendo que passar de novo na prova de direção, fato que ocorreu, no dia 30/06/2010. E por mais bizarro que possa parecer naquele dia, mais uma vez, o meu processo desapareceu e só foi reaparecer no fim do dia, depois que todos tinham feito suas provas. Fui a ultima a entrar no carro e fiz a prova, com fome, com raiva e com muito medo. Desta vez, a perna não tremeu e nem as setas foram esquecidas. A raiva era tanta que ativou algo que me deixou mais eficiente que o normal. Depois disso tudo, foram 76 dias de espera.

O que parecia apenas uma sucessão de erros, agora, me parece mais como uma armadilha. No fundo acredito que eles queriam apenas a liberação de uma "caixinha" para  que o processo voltasse a correr. Entre entrar no jogo e passar enumeras vergonhas, fiquei com a vergonha, pois depois de um tempo a minha histórias parecia mais uma estória. O fato de ter sido aprovada no volante pela UEG parecia com uma lenda urbana.

Hoje, estou feliz, por ter conquistado a carteira do jeito mais integro que poderia ter, passando na 7° prova de volante. E enquanto uma jovem motorista estou bem melhor que na semana passada. E hoje, melhor que ontem, mas acreditem dirigir neste trânsito caótico, ou melhor, aprender a dirigir nele tem sido uma tarefa  no mínimo estressante, permeada com pequenos momentos de prazer.

obs: O meu processo para retirada da CNH foi aberto em 2006. Mas, apenas em outubro do ano passado é que decidi fazer as provas de volante.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Festa das Bruxas


                                                                Eu, Tati e Fernanda no Bolshoi 
Aprendendo a ser feliz! Pensa numa pessoa talentosa?
Tati! A produção foi ela mesma que fez. ( Morta em
decomposição!)