sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Surpresas

Por mais que os acontecimentos da vida pareçam repetitivos existem sempre elementos capazes de nos surpreender. Hoje, foi um desses dias, acidentes,estupros, roubos, furtos, foragidos recapturados e ... O mesmo de sempre para quem escreve para uma editoria de polícia. Só que a sutileza das histórias as vezes me comovem.
Fiquei asssustada quando uma delegada me relatou a história de uma garota estuprada às 4 horas da madrugada de hoje. Porque? Ela estava na rua, porque pensava que era hora de ir para escola. A família de tão pobre não tem relógio e por este detalhe a mãe em sua imprecisão mediu e analisou o tempo errado e mandou a filha para rua muito antes da hora certa.
A garota foi agarrada e levada por um casal, que passava naquela hora pelo ponto onde a menina aguardava a amiga. A menina acabou sendo violentada.
Casos em que envolve crianças sempre me chocam. Sempre.

Um comentário:

Lian Tai disse...

E eu mais uma vez me alegro por não ser jornalista...