sábado, 12 de junho de 2010

Eu tenho um Santo Antônio!

Hoje é dia de Santo Antônio e dos namorados também. Tal santo é conhecido por sua fama de casamenteiro e eu por minha vocação para a solterisse. Estou com 28 anos e passei 25 deles solteira, no dia 12 de junho, assim encaro este dia como outro qualquer. Quero contar é sobre o Santo Antônio, o tal casamenteiro,  com a minha fama de solteira, por via das dúvidas meus primos e alguns amigos resolveram me ajudar a sair da categoria das eternamente solteiras.
Já tentaram me apresentar caras interessantes e como nada resolveu decidiram apelar para o Santo Antônio. No final de 2009,  ganhei o santinho. O santo, já tinha realizado alguns milagres em sua trajetória, entre elas  o casamento do meu primo Renato com a Ediene, que o havia ganho de uma outra solteirona que já tinha subido no altar. A história do santo é simples, você ganha a imagem e quando conseguir deixar de ser solteira você a entrega para uma outra encalhada que terá o caminho do amor aberto.  

Meu santo está até meio desbotado. Eu até tentei ser má com ele, mas não consegui, virei o Santo de cabeça para baixo e o coloquei afogado dentro de um copo com água, ficou lá por dois meses, mas acabei desistindo. Bem, depois que ele entrou na minha vida, nenhum namorado apareceu, apenas quase pretendentes que nem sei dizer se eram ou não bons exemplares de futuros pais de família.

Em março, quando estive na Bahia, conversei com todas as imagens do  Santo Antônio das igrejas que entrei. Quem sabe em alguma delas o Santo não estivesse atento por perto. Bem, acho que a distração estava grande de mais, ou eu estaria com pouca fé, no Santo. A vontade de encontrar um amor na Bahia era tanta que até ganhei uma mini medalha do Santo Antônio dos frades franciscanos.

Bem, mas eu não quero me casar agora, nem ter um namorado "grudento", porque adoro ser dona do meu caminho, adoro as minhas bagunças e manias. Mas por outro lado sinto falta de ter alguém por perto quando preciso.
Oh meu Santo Antônio, abra o caminho para que eu possa ver e ser vista por aquele que é o amor da minha vida e que para que neste dia estejamos no lugar e na hora certa, prontos para nos envolver.

Por hora Santo Antônio é só isso que quero!

3 comentários:

Eduardo Sartorato disse...

Ana, dia de Santo Antônio é amanhã, 13 de junho. De qualquer forma, achei legal seu post. Vai com fé que Ele vai fazer vc cruzar com ele no momento certo. Se eu soubesse te traria uma medalhinha de Padova, onde visitei a catedral dele, onde está seus restos mortais. Boa sorte e faça como eu - use o dia 12 para descansar, rsrs!! bjos!!

Anônimo disse...

kkkk.... Para você ver o tanto que sou ligada nestas tradições nem sei o dia do Santo. Mas acho que o que vale é a intenção. Aqui em casa já tenho dois desses santinho.

Ana Carolina

Lian Tai disse...

Acho que o Santo não gostou de ser torturado... quem sabe tentando o contrário? Leve-o na bolsa para passear com você, deixe-o em ambientes agradáveis,enfim.