segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Julie and Julia

Acabo de ver Julie and Julia. Gostei muito do filme e suas paixões. E...
 Sim, amo a boa cozinha assim como Julia e Julie, aliás, quando criei este blogger queria muito falar sobre minha aventuras na cozinha. E por isso, mesmo, não posso negar me identifiquei com o filme.
A verdade é que acabei abandonando essa paixão, a cozinha, um pouco por preguiça, por falta de inspiração e na maior parte por desilusão. Que fique claro, não foi a cozinha que me desiludiu, mas o sonho de ter uma família perfeita,  um marido apaixonado e filhos é que acabou. 
E como sou uma mulher que nasceu numa tradicional família goiana, devo admitir que aprendi a cozinhar para agradar meu futuro marido. O mundo mudou e isso é bom, talvez, é por tantas mudanças que nos iludimos e desiludimos em uma velocidade incrível, em um mundo sedento por uma felicidade constante.

Mas, hoje, graças ao filme, voltei a cozinhar. Fui fazer minha tradicional lasanha de frango. Foi quase um desastre, pois deixei a tampa cair dentro do forno e fiz a maior bagunça. Meu pai e minha mãe salvaram o almoço, conseguiram socorrer a lasanha antes dela entornar inteira no forno. Mesmo com tanta confusão o sabor ficou incrível. 

Essa semana tenho vários projetos de pratos e outros tantos para minha vida. E estou feliz por ter conseguido fechar esses 28 anos tendo conquistado um sonho. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Eeeee!! Me inclua nessa viagem gastronômica (pra comer, é claro, kkk)... E calma, 28 ainda não, faltam dois dias!! rs bjos

Maria Cristina

Ana disse...

Então, vou fazer 29...