domingo, 11 de dezembro de 2011

Cozinha Emocional

Fazia um tempinho que não blogava. Meu aniversário e sua enxurrada de emoções foi a última vez que estive aqui. Os sonhos começam a mudar de rumo e parecem mais reais que ontem.
Hoje vou falar de uma das minhas paixões: A cozinha. 
Imagem de um prato preparado por Emiliana para a Veja Goiânia
Fui almoçar semana passada no Emi Cozinha Emocional, da Chefe Emiliana Azambuja. Já conhecia a fama da chefe e além do mais já tinha lido muito sobre o trabalho extraordinário dela na cozinha goiana tansformando os ingredientes tradicionais do Estado em obras primas.
Daquele almoço fiquei com a emoção do aroma da canela. Um disquinho de carne de carneiro delicadamente temperado e fortemente marcado pela assinatura da chefe. A canela me fez sentir que ali naqueles pratos tinham mais do que uma simples cozinha havia autoria e a lembrança de uma combinação mágica que preparou meu paladar para uma série de boas surpresas.  E devo avisar que aquela foi a minha primeira boa experiência com o carneiro. Uma carne forte, com aroma desagrável para o meu paladar, mas que pela primeira vez me conquistou. Claro, que não é meu prato favorito, mas dei finalmente uma chance verdadeira para o carneiro.
Quanto aos outros pratos foi fácil apreciar. Bachalhau, Salmão, salada, palmito... Ingredientes que já são um sucesso sem muita invenção e que com a combinação perfeita de temperos se tornam lembranças que ganham nossa emoção.

4 comentários:

Lian Tai disse...

Hum... que delícia! Vou ter que conhecer esse lugar. Quem sabe num próximo clube da luluzinha damos um tempo para o crepe ou a salada de frutas e vamos pra lá?

Erika Lettry disse...

Boa ideia, Lian! Vamos marcar de comer comida boa e falar coisas de mulherzinha.

Ana Souto disse...

Ai que delícia seu blog !! = )

Ana Souto disse...

Ai que delícia de blog! = )