sábado, 8 de maio de 2010

É hora de recomeçar

Quando tudo não serve é porque chegou a hora de recomeçar. Só que para ir até o recomeço é preciso uma coragem daquelas que muitos não aprendem a ter, inclusive eu. E nessa de aprender acaba que a monotonia dos dias nos prende e o que nos resta são os fantasmas. Estou presa por um medo solidão. É verdade, ela me ronda e alguns momentos até choro de pensar em tal possibilidade. Aos 30 parece que o tempo de correr atrás para que a solidão não ganhe forma já passou e por isso que em dias de escuridão rezo para que ela esqueça e decida finalmente ir embora.
Aos 20 poucos já sei que estar com alguém não significa estar menos só, mas dividir a vida com um bom companheiro significa trazer mais poesia para ela. Nascemos sim para termos individualidade e com ela uma tal liberdade, mas nascemos para as trocas, para as companhias, as amizades e os amores arrebatadores e até para os amores mansos. Nascemos para compartilhar a nossa individualidade e trazer mais leveza aos que nos cercam.
Nascemos para sermos protagonistas e decidirmos o caminho que nos parece mais belo, mesmo que nele consiga apenas mais um.
Um desses amigos que conhecemos por acaso e continuam em nossas vidas sem muito propósito ou com todo o propósito do mundo, tem se mostrado guerreiro nessa coisa de mudar o destino. E entre as suas buscas a que mais o move é a de estar menos sozinho. Talvez a busca da maioria dos seres humanos a de querer estar menos sozinho e pertencer a algum lugar.

Um comentário:

Eduardo Sartorato disse...

O mundo é maravilhoso e, ao mesmo tempo, horrível. Viver, fazer amizades, conquistar amores..... Ficar sozinho, não ter o que fazer, sentar e não saber como seguir. Tudo isto faz parte das nossas vidas. Muitas vezes estes sentimentos estão juntos, o que nos enche ainda mais de dúvidas. A única coisa que, para mim, vale a pena neste mundo é a felicidade. Ir atrás dela, para mim, deve ser o nosso objetivo maior. O resto a gente sai por aí, batalhando, sem nos estressar muito, rsrs!! bjão e saudades!!