segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Uma carta para o futuro

Topei, no ano passado, motivada pela amiga, Ana Carolina Carvalho, participar de uma brincadeira que se chama Uma Carta para o Futuro. E hoje abri a minha carta destinada ao ano de 2010. Decidi dividi-la por meses, não sei se isto foi bom ou ruim, porque o engraçado, desta história, é que eu tinha um fôlego surpreendente para o primeiro semestre deste ano e faltou esperanças e projetos para o segundo semestre.
Não faltaram projetos, muitos deles pareciam até impossíveis, como aquisição do meu carro no final deste ano, que veio no meu aniversário e não no Natal como foi planejado. Por via das dúvidas, tudo que desejei de 2010 coloquei no papel e torci para que naquela carta, os sonhos e a oração contida pudessem por um momento ser realidade. Era meu desejo trabalhando para que o universo conspirasse ao meu favor. Muita coisa deixou de acontecer e outras inimagináveis ocorreram.
A carta não é um milagre, mas projetar e planejar é sim uma arte que nós humanos podemos e devemos fazer. Entre o que poderia chamar de milagre, incluiria encontrar minha alma gêmea, o milagre não ocorreu e ela não veio. Quer saber não estou sofrendo por isso, até porque, foi em 2010 que conheci pessoas especiais e mágicas, dignas de encontros encantados, mas que por essas incertezas do destino não servem para ficar, são apenas para lembrar o quanto é bom viver.
Na minha carta prometi que começaria a estudar para concursos públicos e em nenhum momento de 2010 me aproximei disto, mas a mesma insatisfação que me levou a desejar estudar por algo estável, continua presente. Disse que perderia 8 kg e perdi 4, a metade do planejado. Cheguei a perder 6, mas infelizmente recuperei 2kg. Essa promessa vou renovar e quero eliminar outros 6 quilos neste 2011. 
Agora, começo a planejar e projetar o meu 2011 e nele coloco meus sonhos e minha fé para que seja ainda melhor que 2010. 

2 comentários:

Lian Tai disse...

Ah, eu estava lendo este texto curiosíssima, achando que a carta estaria publicada abaixo... Mas achei bem interessante a brincadeira! Beijos!

Dr. Ricardo Leandro disse...

vou fazer essa experiencia com algo mais longo.. que tal 10 anos.

Vou te mandar a carta e vc guarda para mim