domingo, 17 de julho de 2011

Onde ir

Intensidade não me falta, aliás até sobra. Por isto que o agora é a coisa mais preciosa do universo, mesmo sabendo que a dor é inevitável, seja ela imaginária ou real. E este coração contém todos os antídotos do mundo, independente da força, das horas ou da distância. 
Quando era começo precisava acreditar, quando já era o fim também me faltou acreditar. Afinal todos aqueles dias existiram ou foram apenas fantasias? E assim eu fui criando, criando fantasias sóbrias de histórias cada vez menos reais. São mundos simpáticos para onde eu fugi,  para onde eu apenas consegui desejar fugir. Podia passar horas no sol, naquele pedaço de mar ou tomando banho de chuva. Um banho de chuva a dois, um banho de chuva a beira mar. E entre um delírio e outro meu mundo se cobriu de felicidade. 
Enquanto estava só o céu se encheu de borboletas amarelas, deitei naquelas águas e me deixei levar. Lindas elas, as borboletas, bailavam, dançavam e me convidavam a seguir. Certo? Errado? Nada importava porque afinal aqueles dias eram apenas dias de fantasias sóbrias. Eu devia ter perdido os voos, as estações e ficado.Transformado aquele cenário no meu mundo e deixado de ser apenas uma figurante daquelas histórias imaginárias, devia ter roubado todos aqueles personagens para mim.
E naquele carnaval de pessoas perdi o fôlego e me empanturrei de sonhos...    
E assim o mundo mudou, já não era mais o mesmo... 
Tum ta ta ta... tum tarara! 
E um buraco negro apelidado, gentilmente, de expectativas, nasceu pequeno. Ele era ardiloso e se alimentava sozinho. Primeiro romanceava palavras, em seguida se embriagava com encontros, depois ... Ah, nunca teve depois, em nenhuma das histórias....
Sou especialista em alimentar fantasmas. E o coração parece com um casarão assombrado, cheio de não-histórias e povoado de muita imaginação. Onde nenhum dos personagens tem culpa.
E o lugar é tão lindo e ao mesmo tempo tão escuro, que eu me perdi, esqueci para onde ir.  Quem sou eu? Eu que sempre soube esta resposta, agora não sei... 
Quero apenas dançar na praia com as minhas borboletas...
Porque as escolhas são maiores que uma paixão mágica ou um amor de carnaval. 
"Não me deixe só ... Que eu tenho medo do escuro, tenho medo do inseguro e dos fantasmas da minha voz." ( Vanessa da Mata)

Nenhum comentário: