quinta-feira, 30 de junho de 2011

Finais

Tem algumas coisas das quais realmente não gosto, das despedidas, dos finais e da decepção que vem antes disto tudo.  Mas os finais só existem porque um dia tiveram o começo e era tudo tão fácil, simples... Era só deixar o tempo levar até o momento em que você descobre em que havia mais imaginação do que realidade, mais encantamento do que envolvimento, mais espera do que presença...
Entre tantas interrogações uma ou outra lágrima teima em ficar, um coração se sufoca e a ansiedade se generaliza. Entre tantas interrogações os amigos se fazem presente, um abraço fica na lembrança, mas o sorriso este deseja sair mas fica na espera por momentos melhores e na lembrança daqueles pequenos presentes dos momentos mágicos. Pessoas mágicas merecem uma caixinha, onde as coloque e só toque nelas quando estiver muito necessitada desta droga exótica, que vícia, ilude e deixa marcas.
Falava de finais e espero que os meus sejam reais e que os fantasmas me abandonem na próxima esquina.

terça-feira, 28 de junho de 2011

São Paulo

No Mercadão escolhendo uma guloseima
Concreto, garoa, frio. São Paulo é cinza, rica e triste. Cidade da pressa, onde as pessoas estão sempre correndo. Talvez estivesse mais triste que ela. Mas estava bem o suficiente para trazer nas mãos uma sacola, onde ia preenchendo com as minhas expectativas e esperanças. De lá carrego a fé e daqui projeto os meus sonhos.
O melhor do fim de semana foi a companhia da Yeda e da Paula. Elas tiveram a paciência de visitarem comigo padarias e docerias. Além de um passeio pelo Mercadão de São Paulo e pela 25 de março. 
Yeda e Paulinha na Maria Brigadeiro
 Sim, fui a Maria Brigadeiro e a Brigaderia. E devo dizer que a Maria é muito mais do que esperava e bem mais simples do que projetava. Entre as minhas impressões o atendimento e o glamour das lojas são o ponto alto. Agora, sei que terei muito trabalho para criar algo novo e que seja do tamanho dos meus sonhos. Mas sei também que é mais possível do que parecia.
No caminho encontrei umas padarias bonitinhas, com comidas premiadas. O ponto alto foi a visita a Bakery - Itiriki, que fica na Liberdade.Imaginem uma padaria com prêmios gourmet espalhados por todas as paredes. Além é claro do registro da passagem da Ana Maria Braga ao lugar. Foi um sonho entrar lá e a ideia foi da Yeda (obrigada amiga).
 Quanto as malas. Fico com elas prontas, pois desta vez quero entrar no trem, no metro, ou seja lá onde for quando ele chegar na minha estação. Não vou deixar o tempo correr, sei onde quero chegar e principalmente quem sou. 
Aguardem novidades! 

quinta-feira, 23 de junho de 2011

E tudo esta limpo

Meu quarto está limpo, apesar de ainda terem roupas a serem passadas. Sinto que consegui colocar algumas coisas no lugar, assim como aqui dentro. Meu mundo está uma bagunça, tento recolocar tijolos, reconstruir ideias e buscar lembranças. Mesmo lendo páginas antigas diários parece que uma parte evaporou e tudo mudou mais uma vez. O antigo sonho não é mais suficiente, eu não sou mais suficiente e o vazio do qual tinha tanto medo parece estar cada dia mais próximo. 
Perto dos 30 não tem barulho de criança, uma casa grande, uma marido grudado na televisão vendo futebol ( vi a final da Libertadores, sem ser ao lado do maridão), domingos de sol no clube e nem férias na praia ao lado daquela família. No meu diário tinha uma família, dois filhos, um marido e uma casa de três quartos.
Tinha um quintal, um cachorro, uma tartaruga, dois coelhos e um papagaio.  Aos 29 anos, existe um quarto limpo e alguns novos sonhos, nem sei se neles incluem o maridão e os dois filhos, mas eles seriam muito bem vindos caso queiram pertencer a esse novo mundo que tento construir.