segunda-feira, 22 de junho de 2009

Caloura

Lendo o Blogger do Rodrigo Alves - Sobre Algumas Histórias - lembrei do meu primeiro dia na Facomb. Além de nos pintar com tinta gache, no dia da matrícula, os meus veteranos, que por sinal o Rodrigo era um deles, nos entregaram um panfleto. Em letras guarrafais estava escrito - JORNALISTA POR FOMAÇÃO - era uma campanha da Fenaj de 2003.
Os meus veteranos também me venderam uma camiseta branca com os mesmo dizeres e com a imagem de um diploma plotada na camiseta.
Naquele dia tudo não fazia o menos sentido. Hoje, seis anos depois, continua não fazendo sentido. Por que? No meu entender não era para discutirmos o valor de um diploma, em qualquer profissão regulamentada e muito menos assistirmos uma decisão dessas.
Minha camiseta continua guardada. É a lembrança do meu primeiro ano de faculdade e a decisão do STF será a lembrança do meu primeiro ano trabalhando como jornalista numa redação de jornal.

Nenhum comentário: