sábado, 29 de agosto de 2009


Passo a maior parte do tempo sozinha. E talvez, por isso, eu pense muito na solidão. Eu tenho medo de envelhecer sem filhos, sem um companheiro e sem amigos. Hoje, eu não sou infeliz, mas ando com tanta vontade de ter alguém para chamar de meu amor. Depois de algum tempo sem ninguém acho que estou anestesiada.

Uns anos depois da adolescência eu ainda acreditava em alma gêmea. Passei tanto tempo procurando por ele, que acho que ele passou por mim e acabei o perdendo de vista. Olhei em volta, tentei ler olhares, me apegar em pistas, eu quis acreditar em adivinhos e na pior das hipóteses acreditei na minha mediunidade. É possível sonhar com alguém que você nunca viu na vida e o conhecer um mês depois? Eu sonhei com alguém. Assim, como num sonho ele se foi... Meio abstrato e totalmente inexplicável.

Depois tentei me apegar aos Ogros que apareciam mas eles também não eram... ou não se empenharam em ficar. Acredite! Ogro não vira príncipe quando você o beija!

Agora tento ser pragmática focar meus esforços em coisas que parecem ser controláveis. Tentar ou não uma vaga no mestrado? Começar uma nova carreira? E passar na prova do Detran.
Estou em busca de um sentindo para vida.

5 comentários:

Erika disse...

Ana, o ogro não virou príncipe nem no Shrek....kkkk. Vai por mim, quando chegar a hora certa vai ser liiindo!!! Eu tb pensava como vc, que meu destino era a solidão, e não mais q de repente meu lindinho apareceu na minha vida!!!
E agora...epa...começar uma nova carreira? Explica isso...rs.
Beijos!!!

Camila Blue disse...

Carol, eu tava assim que nem você, alías já tinha até parado de procurar e me conformado em ficar pra titia, quando meu príncipe apareceu... Acredito que tudo tem sua hora certa... Quando você menos esperar ele aparece!!

Lian Tai disse...

A gente precisa de uma boa carreira, realizações, etc. etc. e etc... Mas também acredito que amar e ser amado é o que dá sentido para nossas vidas.

Rodrigo Alves disse...

Todo mundo está sempre tentando dar um sentido... O segredo é não parar.

Eduardo Sartorato disse...

O sentido da vida é realizar os seus sonhos. Pense quais são os seus mais profundos desejos e crie um caminho para realizá-los. Agora, não faça como economistas e administradores, com metas e coeficientes de produtividade. O caminho da vida não tem lógica e voce deve construí-lo com misto de coração e razão.... bjão!!