sábado, 11 de setembro de 2010

Paz

A tentativa de encontrar paz começa finalmente a fazer sentido. Paciente, imploro à minha mente para que ela não faça besteiras, por favor, se afaste desses vícios infantis e obsessivos que por tantas vezes já me fizeram mal me levando a viver situações repetidas. Parece que, ela, a mente resolve concordar com o "tom" das minhas orações e me deixa finalmente viver sem aquela angustia constante. 
Tenho a nítida sensação que o sentimento de abandono que foi plantado durante o feriado se foi, assim como aquele tampão que cobria meus olhos e não me permitia ver com nitidez aqueles olhos cor de mel. Começo a venerar o tempo e a perceber que tudo começa a ter mais sentido que ontem, quando me remoía uma raiva ressentida, por um alguém que insiste em me ligar e me acordar nas horas mais impróprias, me devorava. Fico com tanta vergonha do jeito estupido e grosseiro com o qual  o venho tratando que prefiro esquecer. 
Não tenho mais vontade de chorar e tenho a certeza que por hora quero apenas manter essa paz dentro de mim, sossegada, centrada e que se situa num altar exclusivo. 
Tenho vontade de ler, estudar, nadar, correr, ver filmes, conversas com amigos e celebrar a alegria de ter tanta gente especial ao meu redor.
Escute aqui, porque tenho conhecido gente, pessoas, corações, almas... São seres apaixonados e que compartilham um universo de possibilidades. Gente das quais olhando nos olhos posso ver parte do meu sorriso refletido. 
São amigos que me acompanham por uma vida inteira, outros que aparecem e que estão prontos para ficar por perto. Almas com as quais troco segredos, com outras troco livros e os mesmos gostos e até os mesmos medos.
Pessoas com as quais posso contar para pedalar na água, segurar uma lágrima e me perder nos meus delírios infantis. Amigos para começar projetos e uma nova vida. Outros para apenas se fazerem presente todas as manhãs, por meio de um bom dia, sincero de msn.  
São amigos com quem posso rir, chorar e as vezes até ficar zangada. 
É bom fazer parte de um time que tem no fundo uma mesma energia, de uma geração que se encontra e reencontra a cada novo dia. Por hoje estou feliz por estar em paz.

Um comentário:

Lian Tai disse...

Estar cercada pelas pessoas certas e em paz... acho que isso é felicidade.