terça-feira, 30 de novembro de 2010

Dezembro

São 25 minutos do mês de dezembro, época destinada a realização de sonhos, doações, entregas e presentes. E por ser este mês tão repleto de simbolismo, quero inicia-lo abrindo a minha caixa de "sonhos", pois, neste exato momento, estou em mais uma das minhas buscas pelos meus guardados... Folheando as agendas, encontro: fotos 3x4 (de amigos), autógrafos (do elenco da malhação de 1996), algumas declarações de amor, outras angústia, muitas saudades e um punhado de sonhos.

No primeiro capítulo parece que o deixei destinado para uma certa agente especial do FBI, que "eu" seria. Parece que esta idéia surgiu de algum filme da sessão da tarde. O segundo capítulo poderia, muito bem, ser destinado a minha carreira como caça vampiros, mas logo caiu a ficha e descobri que "Entrevista com Vampiro" era só mais um filme. Teve épocas que sonhava em salvar vidas ou ser salva, ainda não entendi, mas a palavra médica constava num desses meus arquivos "aborrecentes". 
Ainda visitando "aquelas memórias" descobri que a ilusão der ser como Lois Lane, acabou falando mais alto e consegui entrar na faculdade de Jornalismo e posteriormente trabalhar no " Planeta Diário", ops, no Daqui. Sonhos se realizam. E as brincadeiras de Bonner e Fátima, ou Carol e Carlos, mudaram de rumo...


São, agora, 40 minutos, deste mês de dezembro. E o que eu realmente quero é acalmar a minha alma, que vive aos pulos de ansiedade e pedir a ela que compreenda que sonhos são necessários para que sempre exista outros caminhos para se chegar. Quero abrir novos capítulos dedicados a uma chocolateria, ou a uma fábrica de algodão doce. Dias possíveis onde não entenda o significado do impossível. Dias brilhantes em que a inspiração seja o principal prato do dia.

Sábado, um Chocolate, me perguntou: O que pensa uma jornalista? 
Minha alma entrou em combustão e não consegui responder, pouco tempo depois descobri que no fundo, uma jornalista, pensa tudo. 
O Chocolate prosseguiu : Mas afinal o que querem as jornalistas? (sim, ele estava parodiando o seriado global) e fiquei desta vez, sem saber se uma jornalista queria as mesmas coisas que todas as outras mulheres do mundo, simplificando: Amor, carreira, família, dinheiro, ... bem genérico, mas poderia ser: cirurgia plástica, salão de beleza todos os dias, um cartão de crédito ilimitado, compras e...
Eu, eu, ah.... Eu quero viajar, amar e experimentar. Adoro coisas novas, então, quero provar o mundo. Olhos brilhantes, de quem queima por dentro. Quero o mar, mergulhar e me achar.

Agora, são 1 hora, do novo dia, madrugada, Daniela Mercury, embala meus devaneios... "Quero que você, que nunca me visitou, venha comigo" ... Então, dezembro chegou!

3 comentários:

Erika Lettry disse...

Dezembro para mim é mês de limpar as gavetas, ficar ansiosa e dedicar mais tempo aos amigos. Mas gosto mesmo é de janeiro, porque fico cheia de planos. Beijos!

Maria Cristina disse...

Dezembro mexe com a gente mesmo... mas já estou cheia de planos hehehe bjos

Lian Tai disse...

Dezembro traz tanta coisa à tona!