quarta-feira, 9 de março de 2011

Enfim de volta...

As vezes precisamos fechar os olhos e nos deixar guiar pela imaginação, deixar que os bons sentimentos e estes impulsos de felicidade sejam maiores que qualquer obstáculo. Sim, ser puramente inconseqüente como se aquele amanhã não houvesse. Tive menos de um segundo para decidir se embarcava ou não rumo ao meu sonho de passar o carnaval em Salvador. Para variar as coisas pareciam que dariam erradas. A esperta marcou a data errada para a viagem de férias e quase perdi todo o dinheiro investido nela. 
Um segundo de inconseqüência me fez comprar novas passagens. Consegui um bilhete para o mesmo dia em um vôo 8 horas mais tarde. Era ir ou não ir e eu queria muito essas férias. No aeroporto apesar da agonia a espera foi maravilhosa, porque simplesmente estava de férias e não adiantava desesperar. Ganhei até novos amigos. 

Quinta-feira saímos na pipoca,
 Sexta-feira saímos no Nana Banana
Sábado - pausa  do carnaval, um retiro na Praia do Forte, 
Domingo- Voltamos para a pipoca e descobri que o Baiano é um povo bem diferente.
Segunda-Feira - Fomos em um camarote simples
Na terça-feira fechamos a folia no camarote do Reino e tive momentos de rainha. 

De tudo o que mais gostei foi da terça-feira... É muito bom poder ficar em um lugar com uma super estrutura. Dentro do Camarote do Reino tinha customização de abadá, salão de beleza, massagem, local para dormir,  praça de alimentação, boate e showns de alguns cantores baianos. Detalhe: quem quisesse e tivesse dinheiro poderia sobrevoar de helicóptero o circuito Barra - Ondina, no chamado voo do Rei. Quanto ao empurra-empurra no bloco do Chiclete foi bom, até conheci o Chiclete de verdade, mas conforto é fundamental nesta vida. E não duvido se o Chiclete ou este carnaval conseguir mudar muitas coisas que tinha como certas.

Ainda quero falar sobre a primeira vez de um caipira no Carnaval de Salvador! 




2 comentários:

Lian Tai disse...

Férias é a melhor coisa pra nos fazer ver a vida por outro ângulo e repensar a rotina.

Daniel Borges disse...

Bom, acho que na prática, conseguiu ver o que eu vi! emoldurado pelo carnaval, porém com a mesma capacidade de evolução do espírito!
bjus