quinta-feira, 11 de junho de 2009

Coisas boas da vida



Hoje, é aniversário do meu pai. Ao lado, na foto, eu e ele eternizados num desses momentos família. Como perdi a última comemoração, que foi na terça-feira, hoje, no dia oficial, fizemos uma nova festinha. Teve lasanhas da Ana e nhoque, tudo a pedido do papai.
Não pareço uma menina carinhosa e até fico distante do beijo. Eu sou assim e sempre fui. Não gosto de beijos e abraços. Costumo evitar esse tipo de contato inclusive com meus pais. Olha, que o amo muito. Mas, hoje não dei um beijo nele e sinto que não tenha faltado, talvez tenha faltado dizer: Pai eu te amo! .
Ele sabe o quanto o amo.
Na imponente sala de jantar da casa da minha avó, onde as cadeiras são de madeira maciça com leões esculpidos e estofado vermelho, a mesa pesada, o armário com caras de leões e o lustre acorrentado ao teto descendo até o centro da mesa. Com toda aquela atmosfera de passado, por um segundo entrei no túnel do tempo.
Na hora dos parabéns eu ouvi um milhão de outros parabéns. Eu vi o meu avô nos fotografando, as gargalhadas das crianças e um longo abraço entorno da mesa. Eu vi pessoas passando, pessoas ficando e pessoas saindo. Eu vi todos os meus 27 aniversários, quase todos festejados ali. Eu vi amigos e inimigos. Mas vi uma família. Vi minha família. Sabe é bom ter uma família.
Parabéns Papai! Obrigado amigos que estiveram presente porque vocês também são minha família.

Um comentário:

Erika disse...

Nossa, a casa da sua vo eh linda! Parece uma galeria de arte. E ontem esteve bom, muito bom, como sempre..ehehehe. Beijinhos!!!