quarta-feira, 10 de março de 2010

Deusa Mulher

Férias é também o período do ócio criativo. Hoje descobri um teste de internet chamado "Deusa mulher'. Qual a deusa grega você é? E ele me deixou intrigada, respondendo as perguntinhas básicas me deparei com um outro "eu", nada de surpreendente, mas no mínimo curioso.

Eu sou a deusa Ártemis, a deusa guerreira - sinceramente. Acho que este 'eu' tá muito escondido.
A mulher Ártemis

A mulher do tipo Ártemis possui o ideal de ajudar as mulheres e usa um escudo emocional nos envolvimentos afetivos. Não é costume haver aproximação afetiva, mas ataques e rompantes emocionais. Em muitas ocasiões, ela costuma reagir cruelmente quando colocada contra a parede em assuntos do amor.

Geralmente ela é a grande parceira, a "brother". Representa um tipo de feminismo que deseja equiparar-se aos homens de igual para igual e a sua sexualidade tende a se manifestar de forma mais masculina. Muitas vezes adia a maternidade em função de outras metas, mas é capaz de fazer um filho de maneira independente, sozinha.

Nos desafios, a mulher de natureza Ártemis arregaça as mangas e vai direto ao assunto, de preferência com roupas práticas e sem adornos e acessórios que mais atrapalham do que qualquer outra coisa. Maquiagem? Só se for de guerra.

Este é o tipo de mulher que costuma ser indócil muito em função de haver presenciado injustiças logo cedo na vida. Sua lição consiste em aprender que o fato de ser justiceira não impede que ela desenvolva um temperamento mais doce e desarmado. A diferença entre homens e mulheres é um fato e a busca da igualdade radical não faz sentido, pois é justamente no equilíbrio entre as diferenças que a coexistência entre os dois gêneros se torna mais harmoniosa.

4 comentários:

Lian Tai disse...

O meu também deu Ártemis, mas não sei se concordo...

Ana disse...

O de uma outra amiga também deu Ártemis. Acho que ele está programado para dar esta resposta, rs

Erika Lettry disse...

O meu deu Atena. Concordei em quase tudo..hehee. Esses testes estão me fazendo bem...rs. Beijos

Maria Cristina disse...

O meu deu Atena, tem coisa que se encaixa, outras não tem nada a ver kkkk Coisas de testes né...

Agora, eu posso ir a uma loja de departamento no shopping, mas não para comprar roupa para marido e filho, kkkkk

bjos