terça-feira, 28 de setembro de 2010

O garoto gigante

Desde que o conheci não o esqueço. Seu tamanho de gigante, seu olhar para o nada e seu mundo que não entendo. Ao seu lado uma Maria que sofre por não poder mais ajuda-lo. Lucas tem 15 anos é um adolescente autista, abandonado pelo pai e pela sociedade. Ele não tem voz, não tem reação, apenas sente o mundo do seu jeito, bate no peito, sacode o portão e bate, bate, bate ... Ele é um garoto agressivo, por natureza e não por querer. O mundo dele e de sua família é de uma dor insuportável até para quem apenas se aproxima, não consegui ficar na vida deles, mas meus pensamentos também não conseguem sair. Lucas é também doce e apaixonado pela mãe, enquanto estive por perto ele a abraçou e beijou o tempo inteiro.
A última notícia que tive deles era que nenhum médico queria atende-los, ninguém quer se responsabilizar pelo garoto e sua família. Dona Maria Joana está doente, não tem dinheiro e não consegue levar o filho para fazer o tratamento que precisa. Ela não cuida do Lucas e nem dela.
E no fundo ainda me sinto culpada por não poder ajuda-los mais do que com uma matéria no jornal.

Um comentário:

Daniel Borges disse...

e fazer seu problema ser um problema público, quer dizer, social e de responsabilidade de todos não é ajudar? tenha certeza que de alguma forma, mesmo que seja nessa hora de política, vc o tenha ajudado!!
bjus