segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Entre uma insônia e a insistência

Tenho passado minhas madrugadas em claro, não é nem insônia é apenas inquietação mesmo. A coisa é tão séria que ando querendo escrever um livro as 3 horas da madrugada de tão agitado e filosófico ficam os meus pensamentos. Mas nesta ultima, não foi apenas a vontade de produzir que me deixou acordada eu assisti um filme sobre o Truman Capote, no qual  retrata todo o processo de produção do seu "A Sangue Frio", nem preciso explicar aos amigos jornalista o que o livro representou para o Jornalismo Literário.
Vendo o filme lembrei de algo que era martelado como um mantra na minha adolescência: Insistir, persistir e nunca desistir. Quantos sonhos tenho desistido ao longo do tempo? Quantas vezes me deixei vencer pelo desânimo? Porque a insistência e a persistência preferem se esconder ao avistarem o primeiro obstáculo?
Até os grandes autores encontraram pedras no caminho e muita motivação para pararem e eles simplesmente vencem a barreira e continuam em seu processo criativo.
Preciso retomar as aulas do mantra... Insistir, persistir e nunca desistir.

***
 A insistência vale também para a retirada de uma CNH que nunca sai. Quem aposta que este ano ainda coloco a mão na minha carteira? Então, até 2011 espero estar dirigindo pelas ruas da cidade, rs

***
Já a persistência a deixo como remédio para continuar neste negócio de jornalismo. Afinal, escolhi a profissão como vocação. Em algum momento ela irá me fazer feliz!

***
Quanto ao não desistir, só sei que é bom viver um dia de cada vez e tenho dito! Agora assino que aos amores que não acontecem é melhor apenas esquecer.

Um comentário:

Erika disse...

Vou decorar este mantra...rs. O Rodrigo tb passou a madrugada acordado assistindo esse filme. Chegou todo empolgado lá no quarto e me acordou só pra contar isso...rs. Beijinhos