sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Filosofia de Piscina

Um colega da hidrobike perguntou: 
O que te faz sentir feliz?
O amor, saúde, dinheiro, carreira e estabilidade.
Depois emendou: Mas porque você não está feliz se a resposta parece tão simples?
Apenas o silêncio na piscina.
Ele disse que havia apenas uma reposta: Motivação. As pessoas para se sentirem felizes precisam de um motivo e depois de uma ação para concretizarem o tal motivo. É assim com a saúde, dinheiro, amor, bem estar e etc. A felicidade, segundo ele, está exclusivamente contida em nós e não depositada nas mãos dos outros. Não é preciso alguém para lhe fazer feliz, mas sim de um motivo certo e de uma ação compatível para movimentar a tal roda da felicidade.

***
Penso em coisas simples como a alegria de tocar o coração das pessoas com uma matéria. Saber que hoje a família de um garoto autista poderá ser assistida de uma forma adequada. Isso me deixa alegre por poder fazer o meu trabalho.

***
Lembro de coisas egoístas como atender a uma ligação telefônica e depois me sentir chocada. Não que o choque seja ruim, ele é bom, afinal você precisa de motivações para procurar por outros motivos.

***
Depois caio na teoria da motivação e procuro por um motivo. Do motivo engreno a tal ação. Ligo. Depois fico desconcertada, afinal, quebra de expectativas também fazem parte.

E se não encontrar nenhum bom motivo, lembro que sempre é possível esquecer. Eu caio na piscina e nado por uma hora ou duas, até me sentir plena e com as energias recarregadas. 

2 comentários:

Lian Tai disse...

Às vezes só estar na piscina já nos pode fazer muito feliz!

Daniel Borges disse...

o mundo começou na água, e pra ela vai voltar. Nossas emoções são fluidos que podemos diluir na água para que ela traga novas emoções.